Domingo, 18 de Novembro de 2007

"Tenho 55 anos já só sou boa para o lixo"

Boa tarde,
é um pouco fácil para a senhora falar em certas coisas mas se estivesse no caso de muitas mulheres (entre elas eu) que n ão conhecen ninguém , que n ão tem entradas em televisão ou radio talvez n ão falasse assim.
Eu sei fazer muita coisa falo e escrevo frances correctamente até melhor do que o português o meu desejo seria trabalhar n uma éditora como tradutora mas como n ão conheço ninguém e que tenho 55 anos ja sò sou boa para o lixo, portanto mentalmente sou uma jovem , tenho espirito jovem , ideias jovens mas isso n ão basta e tenho a prova todos os dias.
Um grande abraço para você porque apesar de tudo acho que é uma mulher muito inteligente e sensível
irene dias
Não vou repetir o que disse no post anterior. Mas nunca tive uma cunha para fazer aquilo que fiz ao longo da vida. Apenas penso que estava no momento certo, no local certo e com uma dose de loucura que me levava a avançar sem pensar duas vezes.
Fiz de tudo na minha vida. E cheguei aqui, e tenho plena consciência que aquilo que faço n ão tem a mínima importância, e em dois tempos será esquecido. E assim deverá ser. Porque apenas deverá ficar na memória das pessoas os seres humanos que fizeram algo extraordinário , em qualquer campo, o que n ão é o meu caso.
Portanto, exceptuando para os meus filhos, n ão sou ninguém a n ão ser alguém que se reconhece do grande écran durante algum tempo.
Mas percebo perfeitamente o que está a dizer.
Por essa razão, tenho-me sempre assumido como femininista. Porque os números são cruéis mas indicam claramente que em tempo de crise como este, os primeiros a serem despedidos são as mulheres e ao longo desse pais pelo mesmo trabalho elas ganham menos.
Também tenho consciência de que a vida foi boa para mim. Porque ainda que tudo tenha sido feito a ferros, nunca esqueço que haverá muita gente, muito melhor que eu e que n ão alcançou os seus objectivos.
O desemprego, também passei por lá e com três filhos para dar de comer, retira-nos a dignidade, "boas para o lixo" como diz.
E cada dia é mais difícil levantar de manhã e enfrentar a luta.
Mas se este é um pais em que a cunha funciona, n ão deixa também de ser verdadade que somos um pais com problemas terriveis , e um dos principais, para mim, é a ausência de referências, de respeito pelos mais velhos, daquilo que tinhamos quando eu era nova, e que pratiquei ao longo da vida, de apreender com os que sabem mais.
No Brasil já há Consultores que vão às empresas ensinar aos jovens quadros esse manancial de memórias que são tão preciosas.
Talvez um dia cheguemos também a esse ponto.
Para já, temos por ai jovens licenciados convencidos que sabem tudo, e principalmente,sem a educação necessária para distinguirem entre o respeito e a arrogância da juventude.
Espero sinceramente que consiga dar a volta à sua vida.
Não desista, mesmo que a injustiça puxe para o fundo.
publicado por Luísa Castel-Branco às 10:12
link do post | comentar | favorito

Vox pop - E viva Campo de Ourique e as histórias felizes!

Fui lá armada em esperta. A intenção era saberm se aquelas mulheres que ali trabalhavam no Mercado de Campo de Ourique tinham sequer sabido da comemoração do Dia Internacional da Mulher.

E não é que todas, apenas uma excepção, tinham recebido presentes, eram casadas há mais anos do que imaginamos que ainda existam casamentos em Lisboa ?!

Toma lá Luísa para aprenderes!

posts recentes

Pois é, vem ai o Natal!

raquel disse sobre A dor ...

Ana Paula disse sobre Des...

Importa-se de repetir????...

Paula disse sobre Virgem ...

Sara disse sobre Virgem a...

Maria disse sobre Diário ...

Alexandra disse sobre DES...

sara disse sobre Negas a...

? disse sobre Diário de u...

Obrigada Maria

Negas ao sexo? Cuidado av...

Sobreviver a 2009

coisas q eu quero mudar e...

Sofia Diniz disse sobre A...

tags

todas as tags

arquivos

Dezembro 2011

Fevereiro 2010

Novembro 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

pesquisar

 
blogs SAPO

subscrever feeds