Terça-feira, 11 de Dezembro de 2007

Doces recordações

Olá Luísa!
Parabéns pelo blog e por este post em especifico. Ainda na semana passada dizia a uma amiga que estava num mau momento e num local onde não podia chorar "pensa em todos os bons momentos que já tiveste", creio que quando estamos mal é bom lembrarmo-nos de coisas boas, ajuda-nos a aguentar... Como não sei se quer que deixemos os bons momentos nos comentários do post ou se quer que enviemos por e-mail, na dúvida envio por e-mail...
 
Assim aqui vai um bom momento:
Foi há 2 anos, eu nunca tinha ido ao estrangeiro, não sabia o que era estar num país onde ninguém fala a nossa língua, onde não percebemos nada do que dizem, a minha realidade era limitada a Portugal e às viagens virtuais na internet... como tinha andado a juntar dinheiro para viajar eu e o meu companheiro decidimos fazer uma viagem romântica, escolhemos Praga. Eu além de nunca ter andado de avião nunca tinha visto nevar. Um amigo contou-me que quando lá foi também nunca tinha visto nevar e no primeiro dia quando acordou abriu as cortinas e viu um manto branco e neve a cair, descreveu-me como tinha sentido aquilo. Pensei... caramba... era tão bom que acontecesse... que nevasse quando eu lá estivesse, mas nem peço tanto, ja´fico feliz com o andar de avião, com o poder visitar um país, uma cultura diferente. Andei sempre a ver sites de meteorologia, mas nenhum dava a previsão de neve. A viagem estava marcada... Apanhei o avião, no início tive medo mas depois delirei com tudo, com as descolagens e aterragens. O meu companheiro tinha um sorriso na cara de me ver tão feliz. No primeiro dia acordei, o quarto era no último piso do hotel e tinha um terraço, abri as cortinas e... caiam coisas brancas do céu e um manto cobria o terraço, acordei o meu marido, vesti um blusão e fomos os dois para o terraço para debaixo da neve... eu sentia frio, mas o calor no coração era tanto que fiquei ali um bom bocado a apanhar a neve a deixá-la cair na minha cara e nas mãos... foi um momento delicioso... soube tão bem... Escrevo isto e tenho um sorriso nos lábios... é uma recordação que quero guardar para sempre e um agradecimento que faço a S. Pedro: obrigada pela neve não prevista. Nunca mais nevou durante o resto da semana... A minha primeira viagem de avião e ao estrangeiro, a primeira vez que vi neve numa cidade, a primeira vez que vi a nevar, para muitos será banal... para mim foi especial!
 
Um grande beijinho
 
Helena
 
Cara Helena,
São momentos como esse que relata que fazem aquecer o nosso coração para sempre.
Por muitos anos que viva, cada vez que contar essa viagem, vai voltar a sentir tudo de novo: a neve, a alegria sem limites, esse toque no infinito que nos marca para sempre!
Muito obrigada por partilhar connosco essa sua deliciosa experiência!
publicado por Luísa Castel-Branco às 09:24
link do post | comentar | favorito

Vox pop - E viva Campo de Ourique e as histórias felizes!

Fui lá armada em esperta. A intenção era saberm se aquelas mulheres que ali trabalhavam no Mercado de Campo de Ourique tinham sequer sabido da comemoração do Dia Internacional da Mulher.

E não é que todas, apenas uma excepção, tinham recebido presentes, eram casadas há mais anos do que imaginamos que ainda existam casamentos em Lisboa ?!

Toma lá Luísa para aprenderes!

posts recentes

Pois é, vem ai o Natal!

raquel disse sobre A dor ...

Ana Paula disse sobre Des...

Importa-se de repetir????...

Paula disse sobre Virgem ...

Sara disse sobre Virgem a...

Maria disse sobre Diário ...

Alexandra disse sobre DES...

sara disse sobre Negas a...

? disse sobre Diário de u...

Obrigada Maria

Negas ao sexo? Cuidado av...

Sobreviver a 2009

coisas q eu quero mudar e...

Sofia Diniz disse sobre A...

tags

todas as tags

arquivos

Dezembro 2011

Fevereiro 2010

Novembro 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

pesquisar

 
blogs SAPO

subscrever feeds