Quinta-feira, 8 de Novembro de 2007

Desafio Nº4 – Hoje Não Estou Para Ninguém!

Eu até tinha o texto bem alinhavado. Tudo preparado para conversar um pouco mais convosco sobre aquela lista de “sonhos adiados” que começámos por escrever e donde iríamos, cada uma de nós, retirar uma meta a atingir.

 

Da última vez, pela minha parte, penitenciei-me por não ter sido capaz (ou não ter encontrado o tempo) para iniciar esse processo.

 

Desde aí nada se alterou, a não ser o meu complexo de culpa ter crescido ainda mais.

 

E foi por este pensamento me ter vindo à cabeça, que mandei fora o Desafio nª4 conforme o tinha concebido, rasguei-o em pedaços, e atirei-me para cima do sofá e pensei: Quando foi a ultima vez que eu disse:” Não, hoje não estou para ninguém!”

 

Perguntem a vocês mesmas, quando foi que isso vos aconteceu?

 

Mandar tudo pelo ar, as obrigações, os horários a cumprir, tudo o que toda a gente espera por nós, essa sim, a lista mais longa de todas!

 

Ah! Poder enfiar a cabeça por baixo dos lençóis, preguiçar todo o santo dia, comer tudo o que é proibido: hambúrguer com queijo derretido, um gelado maravilhoso coberto de chantilly, voltar a cair na cama ou no sofá e deixar o dia escorrer, as horas a passarem e nós a vermos uma colecção de filmes de amor, de suspense, ou de riso simples.

 

Que palavra terrível! Porque a nós Mulheres raramente, muito raramente, nos é permitido um dia em que rasgamos a página do calendário, desligamos o telefone e esquecemos o mundo lá fora.

 

Ora aqui está um bom desafio:

 

Vamos oferecer um dia a nós mesmas!

 

sério, vamos parar de nos sentir culpadas e roubar um dia à nossa agenda a rebentar de tudo e mais alguma coisa!

 

 

 

Escolha o dia e coloque um grande letreiro na porta da sua casa, na porta do seu quarto, na mensagem do seu telemóvel, como quiser: HOJE NÃO ESTOU PARA NINGUÉM! OBRIGADA E ATÉ AMANHÃ!

 

P.S.Estamos proibidas de nos sentir culpadas. OK?

 

Luísa Castel-Branco

 

 

 

tags:
publicado por Luísa Castel-Branco às 11:04
link | comentar | favorito
5 comentários:
De Carlota a 8 de Novembro de 2007 às 14:29
Não para seguir a dica a fundo, mas penso que foi um bom começo.... hoje almocei: um livro!!
Em vez de almoçar nos habituais 20 minutos, aqui pela cantina, estiquei a hora do almoço e fui até à Bulhosa, onde comprei o último livro do Ian McEwan . Sentei-me com uma empadinha na mãe e li calmamente na hora que se seguiu. Um bom começo!


De Fátima M a 9 de Novembro de 2007 às 12:52
Pois é! Também acho o máximo! Já segui essa sugestão, talvez meia dúzia de vezes na vida (tenho 42 anos, sou mãe à 16 e trabalho à 22)! Ultimamente, talvez por andar mais cansada, tenho pensado seriamente em ter um dia assim, só pra mim... é tão bom que todas devem experimentar!


De Anónimo a 9 de Novembro de 2007 às 15:21
uma ideia óptima , não para levar a letra, tenho 4 filhos pequenos, a quem não posso deixar sós . mas vou seriamente pensar em tirar uma tarde para mim, para ir ao cabeleireiro, para passear a beira mar, sei lá, qualquer coisa só para mim e os meus pensamentos.


De Anónimo a 11 de Novembro de 2007 às 16:10

O dia a escolher tem de ser planeado e será provavelmente o início de Dezembro, quando tiver resolvido alguns assuntos urgentes no trabalho. Vai saber muito bem experimentar essa sensação . Nunca tirei 1 dia só para mim nos moldes que a Luísa sugere. Vou arriscar e depois conto-lhe como foi.


De angel a 11 de Novembro de 2007 às 21:55
Gostei do desafio...é mesmo isso...nós não temos que nos sentir culpados...ok!! Tou consigo e não abro...um boa noite


Comentar post


posts recentes

Pois é, vem ai o Natal!

raquel disse sobre A dor ...

Ana Paula disse sobre Des...

Importa-se de repetir????...

Paula disse sobre Virgem ...

Sara disse sobre Virgem a...

Maria disse sobre Diário ...

Alexandra disse sobre DES...

sara disse sobre Negas a...

? disse sobre Diário de u...

Obrigada Maria

Negas ao sexo? Cuidado av...

Sobreviver a 2009

coisas q eu quero mudar e...

Sofia Diniz disse sobre A...

tags

todas as tags

arquivos

Dezembro 2011

Fevereiro 2010

Novembro 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

pesquisar

 
blogs SAPO

subscrever feeds